segunda-feira, 21 de maio de 2007

Você tá rindo de quê ?

A felicidade não existe, mas está á venda em remedinhos coloridos, lojas com ar-condicionado e agências de turismo. Ter um cabelo liso custa uma fortuna, mantê-lo crespo idem, raspar é démodé, a chuva que cai do céu não e água de beber e não se fazem mais piadas de papagaio como antigamente. Os mistérios são desvendados no domingo á noite em programas de auditório cheios de pretensões de noticia. O Cid Moreira nem lembra mais como se diz “Boa Noite”. A risada é nervosa, ninguém mais mostra os dentes todos e nem acredita em mineiras histórias de fantasmas. Os Crimes Perderam o Charme, verdade que se mata bem com crueldade, mas os bandidos não respeitam mais as pérolas das senhoras e, quando usam terno, é para limpar o rego próprio e de familiares com o meu, o seu, o nosso voto.

Não se pode mais ser rico neste mundo, a filha do Silvio Santos sente culpa de ser rica de marré de si, a chique da Daslu só queria que o Brasil fosse um luxo e os moradores do Leblon aprenderam a reconhecer as gigogas. E os jornalistas, coitados, estão quase publicitários falando de si para si mesmo e achando graça, muita graça no umbigo que não vai para baixo d’água nem fazendo força. Você ainda insite em escancarar esta boca ?

Essa foi uma parte da matéria escrita por, Cristiane Lisboa, da revista Simples_sociedade criativa, edição nº41.



Podemos refletir com as inúmeras matérias dessa revista, como por exemplo essa acima. Já parou para pensar do quê você esta rindo ?


Um comentário:

Baunilha disse...

Oi Drei,
parabens pelo novo blog, quero ver você postando todo dia, hein?
Sempre que tiver algum conteudo interessante envia para o Sedentário que avaliamos e podemos publicar dando os devidos créditos!
Parabens pelo blog e obrigada por incluir o S&H nos links.
:D
Beijinhos